Correr no Mato Séries reúne centenas de atletas em Rio das Flores (RJ)

por Guilherme Leite

A primeira etapa da Correr no Mato Séries 2016 aconteceu neste fim de semana, nos dias 27 e 28, na Pousada do Lago em Rio das Flores, RJ. No sábado, os 170 atletas da modalidade Trail Run se dividiram nas distâncias de 5, 12 e 29 km. Já no domingo, teve a estreia da modalidade Mountain Bike, que contou com um percurso de aproximadamente 35km divido entre as categorias Pro e Sport. Clique aqui para acessar os resultados oficiais.

Foto: Guilherme Leite
Daniele e a filha Manuela participaram juntas da Correr no Mato Séries

De acordo com  Adevan Pereira, profissional de educação física e organizador da prova, o objetivo da Correr no Mato é propiciar às pessoas, além do contato social, a integração com a natureza em um ambiente saudável.

Os trajetos são planejados visando a diversão e a segurança dos competidores, com o máximo de esforço possível, mas que permita ser realizado efetivamente correndo ou pedalando, como conta Ramon Machado, atleta de Valença-RJ, que coordena e supervisiona os percursos.

Uma característica marcante do circuito é a presença cada vez maior de famílias, que vão juntas para competir e apoiar os atletas. Daniele Sette veio do Rio de Janeiro e participou da prova de 5 km de trail run com a filha Manuela, de 8 anos, no sábado e também da prova de Mountain Bike no domingo. Para ela, a companhia da filha em um evento como esse é muito importante para fortalecer os laços e desenvolver o espírito esportivo no contato com a natureza, fazendo com que ela tenha saúde e se divirta ao mesmo tempo, além de ser um incentivo para sua dedicação ao esporte.

Foto: Guilherme Leite
Emílio Sant’Anna participou dos dois dias de prova

Emílio Sant’Anna, atleta de Vila Velha-ES, correu 29 km no primeiro dia e pedalou 35 km no segundo. Ele classificou as provas como excelentes, pois apresentaram todos os elementos clássicos de cada modalidade, além de muita dificuldade. Com 43 anos e energia de sobra, seu próximo objetivo é a ultramaratona de 70 km no Vale das Videiras, em Petrópolis-RJ, que acontece no dia 30 de abril.

Para o campeão da modalidade Mountain Bike com o tempo de 1h e 26min, Rafael Santos, de Juiz de Fora-MG, a organização e o nível de dificuldade foram muito bons. A chuva dificultou ainda mais o duro percurso, mas ele conseguiu dosar as energias e vencer de ponta a ponta.

A próxima etapa do circuito será na Reserva Particular do Patrimônio Natural da Pousada de Selva Mato Limpo, em Rio Preto-MG. No alto da Serra da Mantiqueira, e com uma grande biodiversidade, a etapa vai contar com as provas de Trail Run (kids 0,7km, 5km, 12km e 25km) e Moutain Bike (Sport 30km e Pro 50km).

COMMENTS

Deixe um comentário