Como manter as atividades físicas com o Coronavírus

Muitas pessoas estão perguntando como manter as atividades físicas com o Coronavírus se espalhando pelo Brasil e a adoção de algumas medidas de isolamento social pelos órgãos de saúde.

Se essa também é sua dúvida, fique ligado que vamos te ajudar!

Todos sabemos que o sistema imunológico – que nada mais é que a defesa de nosso corpo contra doenças causadas por vírus e bactérias – sempre precisa ser fortalecido. Também temos ciência de que a melhor forma de turbinar nossa imunidade é através de alimentação balanceada, hidratação constante e da prática regular de exercícios físicos.

Mas, como seguir com a rotina de atividades físicas com a orientação de isolamento social indicada como medida de combate ao coronavírus?

Dicas dos especialistas

principal dica dos especialistas é que as atividades físicas sejam praticadas ao ar livre, a fim de evitar o contato com outras pessoas.

Confira abaixo outras recomendações importantes:

como-manter-as-atividades-fisicas-com-o-coronavirus-super+ação-01

  • Não saia em grupo e deixe as atividades físicas coletivas para outro momento;
  • Respeite ao menos dois metros de distância das outras pessoas que estejam por perto;
  • Evite os locais e horários de maior concentração para não produzir aglomerações;
  • Faça treinos de baixa intensidade e faça repouso adequado pós treino;
  • Caso seja adepto das bikes compartilhadas ou dos equipamentos das academias ao ar livre, faça a higienização adequada com álcool 70% (antes e depois do uso) ou considere deixar de usar esses equipamentos por enquanto.

Pra você matar saudades, confira todos os eventos que fizemos em 2019, clicando aqui.

como-manter-as-atividades-fisicas-com-o-coronavirus-super+ação-02

Fique alerta!

Ainda tem muita gente ignorando essas recomendações, mas é preciso ficar alerta, pois já é sabido que o vírus pode ser transmitido através das microgotículas liberadas pela tosse ou espirro numa distância de 1 metro e que, se esta for menor, a contaminação pode ocorrer até mesmo por meio da respiração.

Também é importante lembrar que o Coronavírus pode ficar incubado durante alguns dias antes dos primeiros sintomas surgirem e que é possível que algumas pessoas fiquem assintomáticas, sendo esta uma fonte para que outras pessoas sejam contaminadas, sobretudo as do grupo de risco…

Adotar todas as medidas de cuidado são essenciais, não apenas para sua proteção, mas para ajudar a barrar a propagação da doença.

Agora, mais do que nunca, se manter saudável é essencial!!!

Bora lá…

Escrito por Marcelle Vasconcelos.
Fotos por Danylo Goto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.